quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O ALENTEJO O AMBIENTE E O CLIMA

TÍTULO: O SEGUNDO MILAGRE DAS ROSAS

Em dez de Janeiro de 2003 eram muitas, como geralmente acontece ainda por essa altura, e lindas... as rosas que  havia no roseiral do muro da minha pequena quinta, situada no vale das termas de Cabeço de Vide e, eu compus, então, esta brincadeira em forma de soneto.



Ainda há rosas no roseiral do muro...
Vistosos e frondosos ramos dão,
viçosas, muitas rosas em botão,
perfumando o ar deste vergel tão puro!...


Formosas, estas rosas, e eu juro:
Este milagre, sem Isabel de Aragão...
Menos milagre é do Céu que deste chão
que será o jardim do meu futuro.


Afinal... Em Janeiro também há rosas...
Não percebo a razão de tantas prosas
acerca do milagre de Isabel!...


Cá por mim... para que a vida me console...
Sou crente deste chão e deste sol,
da natureza e do ar puro deste vergel!


     Matos Serra, in
     Monte da Bica

Sem comentários:

Enviar um comentário